O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, assumiu este sábado o favoritismo para o jogo de domingo com o Vitória de Setúbal, relativo à jornada inaugural da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico dos insulares considera que o Nacional será sempre favorito em todos os jogos que irá disputar em casa, no Estádio da Madeira.

«O Nacional é favorito em todos os jogos em casa e frente ao Vitória de Setúbal assumimo-lo inteiramente que o somos. Se a equipa tiver o caráter, qualidade e competência que tem demonstrado, vamos ser sempre favoritos em todos os jogos», reforçou Caixinha em conferência de imprensa.

O treinador do conjunto madeirense recusa a existência de ansiedade no seio do grupo e afirma que a sua equipa tem «muitas expetativas».

«Ansiedade não existe, o que há são expetativas face a um passado recente com muitas vitórias e não estou a falar da pré-época, mas sim da segunda volta do último campeonato. Essas expetativas são o fruto do nosso trabalho, daquilo que é a nossa competência e qualidade», observou.

O balanço feito ao trabalho realizado durante a pré-época também foi positivo: «A nossa pré-época foi mais fácil, porque temos dezasseis jogadores que transitam da época passada e que estão identificados com a nossa filosofia e dinâmica», justificou.

O Vitória de Setúbal foi uma das equipas que o Nacional defrontou (vitória por 2-0) na pré-época, mas para Pedro Caixinha isso não confere vantagem.

«Ganhamos no Bonfim por 3-0 em Abril para o campeonato e em Beja, na pré-época. Temos essa vantagem no plano emocional que não é o garante para que no domingo as coisas aconteçam como queremos», explicou.

O Nacional, sétimo classificado da época passada, defronta na tarde (16h00) de domingo o Vitória de Setúbal, em jogo relativo à primeira jornada da I Liga portuguesa de futebol, que será arbitrado pelo setubalense João Ferreira.