O FC Porto começa, este domingo, a defender o seu título de bicampeão nacional no Estádio Cidade de Barcelos, onde na época passada sofreu a única derrota no campeonato. Na altura, a formação de Vítor Pereira perdeu por 3-1, atribuindo muitas culpas à equipa de arbitragem.
Para este desafio na cidade minhota, a novidade é o regresso de Hulk ao “onze portista”, depois de o avançado brasileiro ter estado ao serviço da seleção brasileira.
Recorde-se que o Incrível afirmou, há poucos dias, que estava na altura de deixar o clube da cidade do Porto, após algumas propostas pelo brasileiro, aquém do esperado pelo clube comandado por Pinto da Costa.
Quem também está de regresso à equipa titular é João Moutinho, que nos dois últimos jogos do FC Porto começou no banco de suplentes.
Do lado da equipa gilista, indisponíveis por lesão, estão Luan Scarpolan, Éder e Ramazotti, enquanto Tiero também não poderá dar o seu contributo por estar ausente no Gabão.
O mais recente reforço, Luciano Amaral, também ficou de fora em virtude de ainda não ter chegado aos serviços do clube o certificado internacional.
O jogo tem início às 18h15 e será arbitrado por Duarte Gomes.
Gil Vicente
Equipa titular: Adriano Facchini, Daniel, Halisson, Cláudio e João Pedro; Luís Manuel, André Cunha e César Peixoto; Pedro Pereira, Rafa Silva e Luís Carlos. 
Suplentes: Lúcio, Bruno Pinheiro, Leonardo, Brito, Peks e Paulo Arantes.
FC Porto
Equipa titular: Helton; Miguel Lopes, Maicon, Otamendi e Mangala; Fernando, João Moutinho e Lucho Gonzalez; Hulk, Jackson Martinez e James Rodríguez. 
Suplentes: Fabiano, Danilo, Kleber, Varela, Alex Sandro, Christian Atsu e Defour.