O Sporting não foi além de um empate sem golos frente ao Vitória de Guimarães, em encontro da primeira jornada, em que os outros três ‘grandes’ também não fizeram melhor.

Durante os 90 minutos escassearam as oportunidades de golo, com um ou outro lance de maior perigo. Aos sete minutos, Douglas defendeu um pontapé de André Carrillo e 11 minutos volvidos seriam os minhotos a tentar a sorte. Barrientos rematou forte para boa intervenção de Rui Patrício.

A oportunidade mais flagrante pertenceu ao Sporting, depois de uma confusão na grande área vimaranense, com Carrillo a rematar fraco para defesa, ainda assim, apertada de Douglas.

Na segunda parte, foram os leões a começar melhor, com Insúa a cruzar para Rojo, que cabeceou por cima da baliza, mas a partir daí nenhuma das equipas criou uma jogada que começa culminar em golo.

Depois do empate a dois golos entre Benfica e Sporting de Braga e do empate a zeros do FC Porto em Barcelos, foi a vez do Sporting só conquistar um ponto. Parece que o campeonato começa mais tarde.