Tem sido recorrente na comunicação social notícias que dão o Sporting no mercado à procura de mais um avançado para fazer concorrência a Van Wolfswinkel.

Esta terça-feira, o presidente do clube de Alvalade não quis esclarecer se a frente de ataque é o alvo preferencial, mas não esconde que o Sporting continua atento ao mercado, não dando o plantel como fechado.

«O mercado, segundo julgo saber, termina a 31 de agosto. Estamos atentos. Não há nenhum clube que não esteja atento às saídas e às entradas. Estamos tranquilos», referiu o dirigente, à margem da celebração de um contrato com a Câmara de Odivelas relativo ao Complexo Desportivo Porto Pinheiro.

Sobre as críticas ao facto de o mercado decorrer até 31 de agosto, quando campeonatos e competições europeias já decorrem, Godinho Lopes rejeita-as.

«O mercado é como é e o Sporting faz parte desse jogo. Não vamos querer alterar essa situação. É natural que as equipas, que vão fazendo os primeiros jogos quer de pré-temporada como os respetivos campeonatos, tenham afinações e ajustes a fazer», atirou.

A renovação de Adrien Silva é outro dos temas em cima da mesa. O dirigente leonino refere que tudo está a ser tratado e a seu tempo será comunicado.

O Sporting parte, esta terça-feira, para a Dinamarca onde defrontará o Horsens na primeira-mão do playoff de acesso à Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.