A equipa de futebol do Vitória de Guimarães e a sua equipa técnica aderiram hoje à iniciativa "Todos por uma Paixão" e doaram dinheiro ao clube.
Todos os elementos do plantel marcaram hoje presença no Atendimento ao Associado do Estádio D. Afonso Henriques e adquiriram unidades de participação no valor de 50 euros (ou múltiplos) em regime de doação.

O "capitão" da equipa, Alex, destacou a importância do momento para o futuro do clube, frisando que este gesto do grupo de trabalho serve para demonstrar à família vitoriana e à massa associativa que o plantel está com a direção e apoia esta iniciativa.

«Decidimos, em conjunto, aderir a esta causa de alma e coração para que o futuro do Vitória possa ser melhor. Vivemos um período muito difícil e, por isso, pedimos aos associados que venham dar o seu contributo também», apelou.

O treinador, Rui Vitória, também aderiu à iniciativa e disse ser «um orgulho fazer parte de um grupo tão solidário».

«Também queremos fazer parte desta nova filosofia do clube e estamos completamente ligados com a direção», disse, apelando igualmente à contribuição de todos os vitorianos.

A campanha lançada pela direção do clube há pouco mais de duas semanas, e que se estende até 30 de setembro, visa obter o empréstimo de três milhões de euros junto dos sócios do clube e grandes investidores.

Os sócios vitorianos podem emprestar dinheiro ao clube num prazo de dois anos em unidades de 50 euros (podem ser subscritas 20 mil unidades), sendo que serão reembolsados pelo valor total do empréstimo (sem juros).

Noutra vertente, mais direcionada para empresários ou grandes investidores, o Vitória vai disponibilizar 40 unidades de 50 mil euros, propondo-se a pagar, neste caso, uma taxa anual nominal bruta de sete por cento.