O lateral esquerdo brasileiro Luciano Amaral foi hoje apresentado oficialmente como novo reforço do Gil Vicente, regressando à I Liga portuguesa de futebol, depois de assinar por uma época.

Luciano Amaral, de 29 anos e que em Portugal já representou o Vitória de Guimarães e o Marítimo, atuava ultimamente no Treze de Campina Grande, clube que disputa o campeonato de Paraíba-Brasil.

Luciano Amaral mostrou-se «contente por regressar ao futebol português» e chegou com disposição de «ajudar o Gil Vicente a conseguir a manutenção, que é o seu principal objetivo».

O jogador salientou o bom trabalho que o seu antecessor no lado esquerdo da defesa, Júnior Caiçara, desenvolveu na época passada e diz-se disposto a «trabalhar dia a dia para merecer a confiança» do treinador Paulo Alves.

«Todos lutam por conseguir o seu espaço e eu vou fazer o mesmo», garantiu.

Relativamente à possibilidade de ser utilizado já no próximo domingo, com o Marítimo, na segunda jornada, Luciano Amaral referiu que, se for chamado, dará o seu «melhor» no confronto com o clube madeirense, que «tem vindo a crescer e possui uma excelente equipa».

Aloísio, diretor desportivo do Gil Vicente, confidenciou que «Luciano vem enriquecer o plantel com a sua qualidade», informando que, para já, a única saída confirmada é a de Tó Barbosa.

Até ao fecho das inscrições, a 31 de agosto, poderão haver mais novidades mas, de momento, não há nada de concreto nos minhotos, que hoje vão apadrinhar a apresentação do Melgacense.