Depois de uma experiência menos conseguida no Besiktas, Sidnei, de 23 anos, está de regresso ao Benfica esta temporada. Porém, o seu nome não entra nas contas do treinador Jorge Jesus e o seu futuro passa pela equipa B.

O seu empresário, Paulo Tonietto, em declarações ao SAPO Desporto, lembra que o jogador já foi titular no Benfica e que não desaprendeu de jogar de um momento para o outro.

«O lugar dele é na equipa A. O Sidnei, até há bem pouco tempo, era titular do Benfica. Não desaprendeu de jogar. Tem condições de jogar na equipa principal, pois é um bom jogador».

O jogador teve propostas para sair do clube encarnado, como confirma o empresário, mas a direção do Benfica rejeitou-as. Agora Paulo Tonietto não se conforma com a ida do atleta para a segunda equipa dos encarnados

«Se o Benfica quiser desvalorizar o Sidnei, isso é problema deles».

Sidnei chegou ao Benfica em 2008 e cumpriu três épocas de águia ao peito, até ser emprestado ao Besiktas da Turquia na última temporada. O defesa brasileiro tem contrato válido até 2016 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 25 milhões de euros.

Neste momento o plantel do Benfica conta com quatro centrais: Miguel Vítor, Jardel, Luisão e Garay.