De uma forma ou de outra a situação de Rolando no FC Porto será resolvida brevemente, garantiu esta quinta-feira o empresário do internacional português, Cardoso da Silva. O treinador do FC Porto, Vítor Pereira, deixou Rolando fora do jogo da primeira jornada do campeonato, frente ao Gil Vicente, situação para a qual o empresário do atleta não encontra explicação.

«Não sabemos o motivo mas é estranho, é um jogador que em quatro anos praticamente jogou quase 100 por cento do jogos, não deixa de ser estranho», começou por dizer Cardoso da Silva à Rádio Renascença.

«Ele tem mais três anos de contrato. Se o FC Porto chegar a acordo com algum clube, então vão contactar com o jogador. Está tudo na mesma. O Rolando está a aguardar com serenidade. As coisas vão ficar resolvidas, de uma forma ou de outra», sentenciou o empresário de Rolando.

O defesa central portista tem sido associado a vários clubes italianos e de acordo com a imprensa italiana o FC Porto é quem está a negociar a transferência de Rolando.