A dois meses das eleições para a presidência do Benfica, João Carvalho, em declarações à Antena 1, critica as condições necessárias para qualquer sócio benfiquista se candidatar à direção do clube.

«Devido à alteração estatutária, que eu chamaria mais de golpe palaciano, não se compreende que para se candidatar à presidência do Benfica existam mais obrigações do que para se candidatar à Presidência da República», atirou o ex vice-presidente do Conselho Fiscal dos encarnados e ainda ex-membro do movimento «Benfica vencer, vencer».

João Carvalho considera que esta alteração «afastou muitas pessoas com credibilidade que poderiam eventualmente candidatar-se para ajudar o Benfica».

O ex-dirigente critica ainda a atual situação do clube da Luz: «É uma situação financeira catastrófica, e do ponto de vista desportivo, o clube está numa situação que também não é boa. Não ponho em causa que quem lá esteja não tente fazer o seu melhor, mas isso não chega», concluiu.

Recorde-se que na alteração estatutária levada a cabo em maio de 2010 ficou estabelecido que para alguém se candidatar à presidência do Benfica tem de ter, no mínimo, 25 anos initerruptos de sócio efetivo e pelo menos 43 anos de idade.

As eleições para a presidência do Benfica decorrem no dia 26 de outubro.