O avançado Esmael afirmou hoje que "é possível" ao Rio Ave derrotar o Sporting, no jogo da próxima segunda-feira, em Alvalade, na segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O jogador dos vila-condenses garantiu que «este tipo de jogos trás motivação extra à equipa».

«Vamos a Alvalade para procurar o resultado. Se é possível vencer o Sporting? Tudo é possível. O Sporting tem boa equipa, mas temos de estudar os pontos negativos do adversário», analisou.

Esmael, reforço do emblema da foz do Ave para esta época, garantiu que o deslize da sua equipa no arranque do campeonato, na semana passada, com a derrota frente ao Marítimo (0-1), «não deixou marcas no grupo».

«A equipa está a reagir bem e penso que a derrota não deixou marcas. Cada jogo é um jogo, não podemos comparar. Agora estamos a trabalhar bem para preparar o jogo com o Sporting», sublinhou.

O avançado assegurou que a sua integração no clube, depois de algumas épocas a jogar no campeonato francês, está a decorrer sem sobressaltos, elogiando o trabalho do técnico Nuno Espírito Santo.

«É um bom treinador e conhece bem o futebol. Às vezes é duro mas somos uma equipa jovem, tem mesmo de agir assim. Estamos todos a aprender. Fiquei satisfeito por ficar no Rio Ave», disse Esmael

O guarda-redes Rafa, a contas com uma infeção, e o avançado Tope, com uma entorse, não poderão dar o contributo à equipa no jogo frente aos "leões".