As direções do Zenit São Petersburgo e do FC Porto já acordaram o valor para a transferência de Hulk, restando apenas definir o ordenado do futebolista brasileiro, disse hoje fonte do clube russo.

Segundo o jornal eletrónico Lifesport, que cita fonte do clube russo, o Zenit aceitou pagar ao FC Porto 50 milhões pela transferência de Hulk.

«A situação com Hulk é a mesma que com o médio do Manchester United Nani. O Zenit acordou as condições da transferência de Hulk, do FC Porto, e a direção do clube português deu autorização para se iniciarem as conversações com o próprio futebolista. Se Hulk aceitar a proposta do clube de São Petersburgo, poderá vir para a Rússia sem qualquer problema», declarou uma fonte do clube russo.

De acordo com a mesma fonte, «já se estão a realizar conversações com o avançado», que, segundo a imprensa russa, exige sete milhões de euros por ano, quantia que o Zenit considera exagerada.

O Zenit está ainda disposto a desembolsar 40 milhões de euros pela transferência do português Nani, do Manchester United, quantia que, segundo a fonte, satisfaz as exigências do clube inglês.

Porém, Nani quer ganhar entre nove e dez milhões de euros por ano, sem contar com prémios, enquanto o clube russo está disposto a pagar apenas cinco milhões.

Em sentido contrário estará Bruno Alves, que, segundo a imprensa russa, já terá chegado a um acordo para se transferir para o Atlético de Madrid.