O treinador do Sporting de Braga admitiu hoje fazer poupanças no jogo com o Beira-Mar, sábado, da segunda jornada da I Liga de futebol, tendo em vista a segunda mão do "play-off" da Liga dos Campeões.

«Os jogadores que vão jogar amanhã [sábado] são os que estão em melhores condições para jogarmos com intensidade e ganhar. Vão ser feitas modificações, mas poucas, e é natural que haja problemas na organização da equipa, porque alguns jogadores não têm jogado juntos, mas tenho plena confiança neles», anteviu José Peseiro.

O técnico espera que os jogadores estejam «100 por cento focados» no jogo com os aveirenses, que considerou de «importantíssimo», e só depois admite pensar em eliminar a Udinese e chegar à Liga dos Campeões.

Por causa dessa importante partida de terça-feira, que pode ditar a entrada de mais 8,6 milhões de euros nos cofres bracarenses (que se juntam aos 2,1 M pela participação no "play-off"), o Sporting de Braga tentou adiar o jogo com os aveirenses, mas não conseguiu, revelou José Peseiro, que também não especificou por que razão essa pretensão não foi atendida.

O Beira-Mar empatou em casa com a Académica na primeira jornada, 3-3, depois de ter estado a vencer por 3-0, e Peseiro espera um adversário a tentar bloquear o jogo bracarense, mas também a tentar sair para o ataque.

«O Beira-Mar tem uma boa capacidade ofensiva, com processos rápidos e simples, objetivos. Também defende bem, mas espero que venha defender com um bloco mais baixo», disse.

Sobre o encerrar do mercado, a 31 de agosto, e a possibilidade de ainda entrarem e saírem jogadores, Peseiro disse ter um «plantel riquíssimo».

«Não me importava nada que isto ficasse como está», afirmou.

José Peseiro disse que as conversas com o presidente, António Salvador, sobre essas matérias «ficaram adiadas» porque quer concentrar-se «no essencial, num início de época tremendo, com imensas responsabilidades».

«O presidente sabe qual é a minha opinião e confio nele e na estrutura para resolver essas situações. Até terça-feira não quero pensar nisso», disse.

O técnico explicou ainda que a ausência de Éder das opções prende-se com um «percalço» que o avançado teve no joelho que foi operado há alguns meses.

«Ele não está lesionado, mas é um recurso muito valioso que queremos gerir com todo o cuidado. Não queremos queimar etapas», disse.

O jogo tem lugar no Estádio Municipal de Braga, às 18h15 de sábado, e será arbitrado por Paulo Baptista, de Portalegre.