O técnico do Beira-Mar não acredita em vantagem frente ao Sporting de Braga, garantindo que desempenho e resultados dos minhotos «aumentam a confiança e aceleram a recuperação», na antevisão da partida da segunda jornada da I Liga de futebol.

Em conferencia de imprensa, Ulisses Morais sublinhou: «Não podemos ficar indiferentes ao facto do Braga disputar quatro jogos em tão pouco tempo, mas entendo que defrontarei um candidato ao título e que o grau de dificuldade vai ser elevado».

«Pelos campeonatos que têm feito, e pela valia do plantel, acho que este vai ser um jogo grande» disse Ulisses, que já encontra a marca de José Peseiro na equipa arsenalista: «Há uma ou outra ‘nuance’ na ideia de jogo e acredito que estas vão aparecer em crescimento».

Em relação ao Beira-Mar, o técnico abordou o empate da última jornada frente à Académica (3-3), concedido após a equipa ter estado a ganhar por 3-0: «Apresentámo-nos com capacidade, qualidade e um desempenho que surpreendeu alguns».

«Mandámos em 90 por cento do jogo, mas o que aconteceu no restante tempo acontece a todos na vida» disse, acrescentando: «Há uns que se levantam e outros que ficam no chão e nós já nos levantámos».

Ulisses ressalvou que «quem estiver preparado para lidar com o insucesso, está mais próximo do sucesso», pelo que o trabalho desta semana passou por «corrigir alguma postura errada e desconcentração que aconteceu no último encontro».

O técnico dos aveirenses assegurou: «É em Braga que quero ver os jogadores a reagir e levamos um plano estratégico e uma ideia de jogo porque o objetivo é dar continuidade ao trabalho desenvolvido e trazer pontos».

Ulisses Morais não abordou possíveis alterações na equipa, sublinhando: «Admito sempre mexidas porque conto com todos os jogadores», sendo que a lista de convocados só vai ser anunciada no dia do jogo.

O Beira-Mar desloca-se sábado a Braga em encontro a contar para a segunda jornada da I Liga de futebol, numa partida agendada para as 18:15 e que vai ser apitada pelo árbitro Paulo Baptista, de Portalegre.