O avançado equatoriano Vinicio Angulo vai representar o Paços de Ferreira até ao final da temporada, por empréstimo do Norteamérica de Guayquil, confirmou hoje o diretor desportivo da formação pacense, Carlos Carneiro.

«[O Vinicio Angulo] Vem por empréstimo até ao final da época e é considerado uma das grandes promessas do futebol equatoriano», disse Carlos Carneiro, acrescentando que o avançado deverá chegar a Portugal na próxima segunda-feira.

Angulo, de 24 anos, chega à Mata Real por cedência do Norteamerica de Guayaquil, um clube da segunda divisão equatoriana, que é uma espécie de entreposto de jogadores para um grupo de empresários.

A chegada deste avançado ao plantel vem responder aos desejos do técnico de contar com um terceiro elemento para o ataque, apesar de Paulo Fonseca nunca ter escondido a sua preferência por alguém que conhecesse a realidade do futebol português.

Paulo Fonseca comentou hoje na conferência de antevisão ao jogo com o Estoril-Praia, no domingo, para a segunda jornada da I Liga de futebol, a contratação de Angulo, garantindo que, «quem vier, não terá tarefa fácil», devido ao empenho revelado pelos elementos do plantel.

E, comparando o perfil do jogador pretendido com o que foi contratado, precisou: «Devido à dificuldade de encontrarmos um jogador livre e de qualidade no campeonato português e por o Paços ser um clube realista, não pudemos ir além do melhor possível ao mais baixo custo».

Paulo Fonseca disse ainda não estar minimamente preocupado pela eventualidade de vir a perder jogadores do atual plantel até 31 de agosto, excetuando os casos de receção de uma proposta irrecusável, por saber, acrescentou, que «os jogadores com mais mercado têm manifestado a sua vontade em continuar e em ajudar o clube».

O avançado Silva, em contraponto à chegada de Angulo, deverá ser novamente emprestado, tudo apontando para que venha ser novamente cedido ao União da Madeira, da II Liga de futebol. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.