O central Steven Vitória e o lateral esquerdo Antunes foram hoje os "heróis improváveis" ao apontarem os golos da igualdade entre o Estoril-Praia e o Paços de Ferreira, em jogo da segunda jornada da I Liga de futebol.

Depois da derrota na ronda inaugural do campeonato nacional, com o Olhanense (2-1), os comandados de Marco Silva queriam conquistar o primeiro triunfo no regresso à I Liga, mas pela frente tiveram um "experiente" Paços de Ferreira que nunca desistiu, mesmo tendo jogado 10 minutos em inferioridade numérica.

Num jogo marcado por uma expulsão para cada lado - Luiz Carlos e Steven Vitória -, o Estoril-Praia até começou melhor o jogo, a pegar na bola e a partir para o ataque com grande velocidade, mas, aos poucos, o Paços de Ferreira começou a jogar de "igual para igual".

Aos 30 minutos, os pacenses bateram a defesa estorilista, que tinha em Steven Vitória o capitão, uma vez que João Coimbra estava no banco, por intermédio de Antunes. O lateral esquerdo "bombardeou" o guarda-redes brasileiro Renan, depois de tirar dois adversários da frente, na sequência de um livre cobrado à maneira curta por Manuel José.

Até ao intervalo, com o resultado desfavorável, o Estoril-Praia apenas conseguiu criar algum perigo ao guardião Cássio na sequência de bolas paradas. Já o Paços de Ferreira beneficiava da perda de bolas do meio-campo estorilista para tentar ampliar o marcador, mas também não teve grande êxito.

Já com o norte-americano Tony Taylor em campo, que entrou para o lugar do luso João Paulo, o Estoril-Praia parecia mais "endiabrado" e Gonçalo Santos deu o primeiro sinal de perigo do segundo tempo, mas a bola acabou por sair ligeiramente ao lado da baliza de Cássio.

Pouco depois, o guarda-redes "brilhou" ao agarrar um remate de Jefferson, servido por Luís Leal, numa altura em que o Estoril-Praia empurrava o Paços de Ferreira para o último terço do terreno, graças aos ataques pelos flancos, uma vez que o meio-campo parecia manietado pelos pupilos de Paulo Fonseca.

O Estoril-Praia chegou à igualdade de grande penalidade, convertida por Steven Vitória, que já tinha marcado frente ao Olhanense da mesma maneira, aos 74 minutos, e podia ter visto a vida "facilitada" aos 78, quando o médio Luíz Carlos foi expulso ao ver o segundo cartão amarelo, mas aos 85 o autor do empate viria a seguir-lhe os passos.

Em cima do apito final Cícero teve tudo, menos discernimento, para dar a vitória ao Paços de Ferreira, levando a bola a sair ao lado do poste direito de Renan, quando estava isolado na grande área do Estoril-Praia, mantendo a igualdade no encontro.