O SL Benfica venceu o Vitória de Setúbal por 5-0, no Estádio do Bonfim, em jogo da segunda jornada e subiu à liderança do campeonato nacional.

No Estádio do Bonfim, em Setúbal, defrontavam-se duas equipas que ainda não tinham conhecido o sabor da vitória esta época. Os sadinos jogavam pela primeira vez em casa e as expectativas dos adeptos era grande, especialmente quando o adversário é o SL Benfica.

Jorge Jesus apostou em Salvio e Enzo Pérez nas alas e colocou Melgarejo a jogar a defesa esquerdo. Óscar Cardozo e Rodrigo tinham a incumbência de marcar golos, algo que só aconteceu com um lance que gerou muita contestação nas bancadas.

Aos 7 minutos, o Vitória de Setúbal ficou reduzido a 10 unidades por expulsão de Amoreirinha, depois de uma falta dura sobre Melgarejo. Jorge Sousa não teve dúvidas em relação ao lance e expulsou o central do Vitória para indignação dos adeptos sadinos.

A jogar em inferioridade numérica, o Vitória de Setúbal tentou conter o ímpeto encarnado mas aos 13' minutos, o Benfica adiantou-se no marcador por intermédio de Rodrigo após assistência uma assistência de Melgarejo.

José Mota foi então obrigado a fazer alterações na equipa com a entrada de Ricardo Silva aos 14' minutos para a saída de Pedro Santos. Aos 20 minutos, surgiu então o primeiro sinal de perigo por parte do Vitória de Setúbal. Miguel Pedro ganhou espaço junto à área encarnada e rematou em arco com selo de golo, mas Artur negou o empate com uma grande defesa.

Aos 30 minutos,  os encarnados dilataram a vantagem por intermédio de Salvio após jogada individual genial de Rodrigo pelo lado esquerdo. O argentino centrou para a pequena área onde surgiu Cardozo a cabecear para defesa incompleta de Caleb. Tal como na primeira jornada, Salvio, oportuno, surge e faz o 2-0 de recarga.

Antes do intervalo, Enzo Pérez acabou sentenciar o jogo já nos descontos após jogada individual de Salvio.

No segundo tempo, o Vitória de Setúbal ainda esboçou uma reação à vantagem do SL Benfica mas quem acabou por marcar foi mesmo a equipa de Jorge Jesus, que lançou em jogo Nolito e Carlos Martins aos 57’ minutos para tirar Cardozo e Javi Garcia.

Aos 67’ minutos, Nolito ganhou espaço perto da grande área sadina, encheu o pé, e tentou a sua sorte de longe. O guarda-redes Caleb não segurou o remate do espanhol e estava feito o 4-0.

Antes do apito final, Rodrigo com um magnifico chapéu bisou no encontro e fixou o resultado em 5-0.

Com este resultado, o SL Benfica somou a primeira vitória do campeonato e subiu ao primeiro lugar da tabela classificativa.