A imprensa desportiva deste domingo dá destaque à goleada do FC Porto no Dragão frente ao Vitória de Guimarães, e à titularidade de Melgarejo na equipa do SL Benfica frente ao Vitória de Setúbal no jogo da 2.ª jornada do campeonato.

O FC Porto deu sinal de campeão ao golear o Vitória de Guimarães por uns expressivos 4-0, no regresso aos golos de Hulk e já lidera o campeonato depois de um arranque morno em Barcelos.

A deslocação do SL Benfica a Setúbal, onde irá defrontar o Vitória, é outro dos temas em destaque nas bancas de jornais. A inclusão de Melgarejo no onze titular em Setúbal e a iminente contratação de Eliseu ao Málaga são os temas que marcam o universo encarnado.

Os jornais destacam ainda a última etapa da Volta a Portugal em bicicleta com David Blanco à beira de fazer história.

A Bola
Com Melga e sem margem de erro, Jesus faz defesa do seu lateral; "Desde o princípio que andamos à procura do lateral com as características ideais. Senão, ficamos com o que temos", Jorge Jesus ao lado do paraguaio, que só não jogará se lhe faltar ritmo, mas admitindo que quer Eliseu. FC Porto: dragão goleia e já lidera; bela exibição com final empolgante; Lucho bisou, Hulk fuzilou e Jackson estreou-se a marcar na Liga, de penalti; Hulk mais perto do Zenit. SC Braga: Peseiro apostou e ganhou. Sporting: Labyad pronto para ser titular. Ciclismo: David Blanco voou para o recorde. Espanha: Postiga vale vitória.

Record
Jesus só aceita Eliseu: treinador diz que lateral-esquerdo do Málaga é garantia de sucesso; "Se não o conseguirmos contratar, ficam os que temos no plantel", destaca o técnico. Sporting: Capel regressa ao onze; aposta para o embate com o Rio Ave após excelente exibição na Dinamarca. FC Porto 4-0 V. Guimarães: noite de Lucho e bomba de Hulk; Jackson fixa o resultado com penalti à Panenka. Sp. Braga: Ruben sinónimo de golo. Inglaterra: Villas-Boas empata e Nuno Gomes marca. Postiga dá vitória ao Saragoça.

O Jogo
Demolidor: num jogo à campeão, Lucho faturou duas vezes, Hulk assinou golaço e Jackson marcou penalti à Panenka (FC Porto 4-0 V. Guimarães); Vítor Pereira: "Hulk? Tenho de esperar para ver o que acontece"; treinador do Zenit voltou a dizer que quer levar o Incrível. Benfica: Gaitán riscado da convocatória; "Espero bem que as coisas aconteçam", Jesus mantém aposta em Melgarejo, mas anseia por Eliseu. Sporting: "Este vai ser o meu ano", Carrillo quer consolidar-se no onze; Adrien está à frente na corrida à posição 10. Volta a Portugal: David Blanco é o melhor de sempre.