O guarda-redes do Sporting Rui Patrício considerou hoje que a renovação do contrato com o clube até 2018 é uma recompensa, mas também uma responsabilidade, e prometeu continuar a honrar a camisola verde e branca, que veste desde os 12 anos.

«Sinto-me recompensado mas também responsabilizado pela confiança que depositam em mim. Poder continuar, pelo menos até 2018, no clube que represento desde os 12 anos era o meu sonho que agora se cumpriu», afirmou Rui Patrício, em declarações ao sítio do Sporting na internet.

O titular da baliza “leonina” e da seleção portuguesa, de 24 anos, agradeceu a todos os dirigentes do Sporting que «desde o primeiro momento manifestaram o desejo de renovar» e ao seu empresário, Jorge Mendes, garantindo que «foi fácil chegar a acordo».

Rui Patrício, um jogador formado nas escolas do clube, mostrou-se disponível para ajudar os jovens futebolistas do Sporting e assume-se como um exemplo.

«Espero também ajudar os mais jovens, os que agora estão na nossa Academia, a perceberem que o Sporting não é um meio para chegar a outro lado. É antes o topo. Com o meu exemplo, que entendam que é possível chegar ao plantel principal, jogar na seleção e ser feliz no campeonato português», declarou.

O guardião assegura estar honrado e orgulhoso por fazer parte do lote de capitães da equipa orientada por Sá Pinto e promete continuar a honrar a camisola verde e branca.

«O que posso prometer é continuar a honrar a camisola do Sporting, clube que fez tudo pela minha formação enquanto futebolista, mas também enquanto homem», disse.

Em início de temporada, o jogador, que viu a cláusula de rescisão aumentada para 40 milhões, pede aos adeptos que apoiem a equipa, empenhada em regressar aos títulos.

«Aos sócios e adeptos digo que apoiem esta equipa. Acreditem na equipa técnica e nos jogadores, porque esta será a temporada do regresso aos títulos. De nós, podem esperar devoção e empenhamento total», refere.