Alan Kardec regressou à Luz esta temporada, após empréstimo ao Santos, e até dispôs de alguns minutos na pré-época, porém após o início do campeonato o seu nome nem nas convocatórias surgiu.

O empresário do jogador reconhece que nenhum jogador pode estar feliz com essa situação mas assume a vontade do atleta de ganhar o seu espaço no ataque da equipa treinada por Jorge Jesus.

«Você estaria feliz? Ele vai procurar o espaço dele. Se dedicar, se esforçar. Ele é jogador do Benfica e vai cumprir o contrato», adiantou ao SAPO Desporto o agente Reinaldo Pitta.

A uma semana do fecho do mercado de transferências, o agente não deixa, contudo, de lado a possibilidade de o jogador poder sair por empréstimo, à semelhança do que ocorreu a temporada passada.

«Se amanhã tiver alguma possibilidade nós vamo-nos sentar e conversar».

Kardec desempenhou um papel importante no Santos, ao lado de Neymar. O clube paulista tentou prolongar o empréstimo e depois até mesmo a compra do passe. O Benfica pediu valores proibitivos para o Santos e o jogador acabou por regressar à casa de partida.

«A única oportunidade que existiu era ele ter ficado no Santos. O Benfica não quis fazer um novo empréstimo e o preço que pediu era alto», revelou Reinaldo Pitta.

Com Rodrigo, Cardozo, e mesmo Saviola no plantel, por agora, não se adivinha tarefa fácil para o avançado brasileiro.