O futebolista Marc Janko, do FC Porto, esteve hoje ausente do treino matinal, autorizado pelo clube a «tratar de assuntos pessoais», no dia em que os turcos do Trabzonspor anunciaram estar a negociar o austríaco com os "dragões".

Numa breve nota publicada no seu sítio oficial na internet, o Trabzonspor reconhece o interesse no futebolista e o negócio em curso, mas sem adiantar mais pormenores.

O ponta-de-lança, que chegou à equipa de Vítor Pereira em janeiro da época passada, tem sido falado, pela imprensa desportiva, como estando no lote de jogadores transferíveis ou a emprestar durante atual “janela” de mercado, que encerra sexta-feira.

Segundo o sítio ofical do FC Porto na internet, quem regressou às sessões de trabalho foi o médio Castro, que debelou uma lesão no pé esquerdo, ao contrário de Emídio Rafael, que prossegue um plano de tratamento.

Os “dragões” regressam aos trabalhos quarta-feira, às 10h30, no Centro de Treinos do Olival (Gaia).

Um quarto de hora antes da sessão terá lugar uma mini-entrevista conjunta a um jogador, que fará a antevisão da visita do FC Porto à Olhanense, sábado (20h30), para a terceira jornada da Liga portuguesa de futebol.