O avançado equatoriano Vinicio Angulo, reforço do Paços de Ferreira, disse esta quarta-feira esperar fazer muitos golos na I Liga portuguesa de futebol, para que a opção de compra seja acionada no final da época.

Ainda cansado pela viagem de cerca de 18 horas e a mudança de fuso horário, Angulo, de 24 anos, disse hoje na Mata Real ter sido bem recebido num «grupo bom», que considerou «uma verdadeira família», sem esconder a «alegria grande» por esta primeira experiência fora do seu país.

«Havia interessados da Austrália, da China e do México, mas queria o futebol europeu, que é bem mais competitivo», afirmou Angulo, dizendo saber que a Liga portuguesa tem «um campeonato muito duro e muito competitivo», ao nível das ligas europeias.

No final do primeiro treino realizado na Mata Real, o avançado confessou conhecer pouco do Paços de Ferreira, apesar de já ter sido informado da aposta da equipa em fazer um «bom campeonato», esperando poder ajudar com «muitos golos».

O avançado, uma das promessas do futebol equatoriano, usa preferencialmente o pé direito e diz ser um «rápido e forte no jogo de cabeça», com uma média de 13/14 golos por época, números que espera repetir na Mata Real, até para que o Paços de Ferreira possa exercer, no final da época, a opção de compra.

Angulo, de 24 anos, chega à Mata Real por cedência do Norteamerica de Guayaquil, um clube da segunda divisão equatoriana.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.