O treinador do Vitória de Guimarães quer vencer o Estoril, no sábado, na terceira jornada da I Liga de futebol, e deixar uma imagem diferente depois da goleada por 4-0 diante do FC Porto, na última jornada.

«Temos consciência de que não foi um jogo muito positivo, mas também sabíamos que não íamos fazer um percurso sem derrotas. Já fizemos 10 jogos mais formais, perdemos agora com o FC Porto e com o Granada, na pré-temporada. Temos consciência do que fizemos mal e muitas vezes o caminho das vitórias começa com a análise das derrotas», afirmou Rui Vitória.

Apenas com um ponto e sem qualquer golo marcado, o técnico lembrou que o Vitória jogou contra Sporting e FC Porto nas duas primeiras jornadas, o que «não é fácil».

«Sabíamos que o início ia ser complicado, mas agora vamos jogar em casa com um adversário que tem capacidade e qualidade, mas com o nosso brio, o nosso orgulho e, de certa forma, feridos, tudo faremos para ganhar», disse.

Para Rui Vitória, não é a pesada derrota com os portistas que vai alterar estruturalmente o que tem projetado.

«Acreditamos no que estamos a fazer, mas os erros e os dias menos positivos acontecem. Claro que não se pode cometer muitos erros iguais porque esse já não é um caminho correto», notou.

O treinador quer melhorar o processo ofensivo da equipa e espera uma subida de forma dos jogadores.

«Queremos jogar mais à frente e um ataque com mais qualidade, aí podemos melhorar. Vamos trabalhar dessa forma e esperar que os jogadores melhorem nessa transição ofensiva», disse.

Sobre Baldé e João Gonçalves, os mais recentes reforços, disse serem jogadores «com qualidade, com formação» e que se inserem «na nova filosofia do clube: jogadores de equipa, que querem crescer e aparecer e que têm potencial vendável».

«Gostava de continuar com os jogadores com que começámos. Estamos satisfeitos, conscientes das nossas limitações, mas também das nossas virtudes. Bom era não perder nenhum jogador e retocar o plantel onde seja necessário. Até ao último minuto de 31 de agosto tudo é possível, mas era bom que terminasse rapidamente porque não é agradável para os treinadores estarem sempre na expetativa do que pode acontecer», disse.

O Vitória volta a treinar sexta-feira de manhã, no complexo desportivo, e no final será divulgada a lista de convocados para o jogo com o Estoril que se realiza no sábado, às 18h30, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.