O avançado Ukra, o mais recente reforço do Rio Ave, da I Liga de futebol, mostrou-se «feliz» pela aposta que o emblema vila-condense fez em si, depois de assegurado o seu empréstimo, para 2012/2013, junto do FC Porto.
O jogador, de 24 anos, que nas duas últimas época alinhou no Sporting de Braga, também por empréstimo dos "dragões", integrou hoje, em Vila do Conde, o seu primeiro treino junto dos novos companheiros, e ao sítio do clube garantiu que não hesitou em abraçar este novo desafio da sua carreira.
«Estou feliz pelo Rio Ave me conceder esta oportunidade. Não hesitei em aceitar a proposta quando tive conhecimento do interesse do clube. Sei bem qual a capacidade desta equipa de trabalho e sinto orgulho por fazer parte da mesma», garantiu.
Recuperado de uma lesão grave, que o fez perder a maior parte da época passada, Ukra tem objetivos bem traçados para esta sua passagem pelo Rio Ave.
«A partir de agora, vou estar apenas centrado em ajudar o Rio Ave a atingir os seus objetivos. Vai ser o meu foco de trabalho e dedicação», disse o atleta.
Sobre a integração no grupo vila-condense, o avançado garante que será «rápida e fácil». «A primeira impressão foi excelente, fui muito bem recebido. Já conhecia algumas pessoas do clube e isso ajuda na integração, torna-a mais breve e fácil».
Entretanto, o venezuelano Del Valle fez hoje a antevisão da partida frente à Académica de Coimbra, da próxima jornada, que se disputa domingo, no Estádio dos Arcos.
O avançado acredita que a equipa pode manter o nível apresentando na ronda anterior do campeonato, quando derrotou o Sporting, em Alvalade, por 1-0.
«Vamos estudar a Académica e conhecer as suas debilidades. Estamos mentalmente fortes e pretendemos manter o nível que apresentámos em Alvalade», assumiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.