O Zenit de São Petersburgo espera ainda conseguir contratar o futebolista português João Moutinho, do FC Porto, noticia esta quinta-feira o diário russo Tvoi Den, depois de o presidente dos “dragões” ter rejeitado a proposta do clube russo pelo brasileiro Hulk.

Segundo este diário, que cita fonte do campeão da Rússia, Luciano Spalletti está interessado no futebolista, sublinhando que "o jogador português corresponde completamente às exigências" apresentadas pelo treinador italiano.

O jornal acrescenta que as possibilidades da transferência de João Moutinho aumentaram depois de a direção do FC Porto se ter recusado a vender o avançado Hulk ao Zenit por 50 milhões de euros, valor proposto pelos russos e que corresponde a metade da cláusula de rescisão do brasileiro.

Além disso, Moutinho já teria aceitado as condições que lhe foram propostas pela direção do clube russo, cujo prazo para negociar com o FC Porto termina a 06 de setembro, data em que encerra o "mercado" na Rússia.

O Tvoi Den frisa que o FC Porto teria colocado a fasquia nos 26 milhões de euros, mas o presidente do clube campeão português afirmou na quarta-feira que o médio internacional só sairá se alguém pagar o valor da cláusula de rescisão, 40 milhões de euros.