O Sporting anunciou esta sexta-feira que vai homenagear Aurélio Pereira na segunda-feira, na Academia de Alcochete, referindo que está confirmada a presença do futebolista internacional português Cristiano Ronaldo.

«Com 43 anos de ligação ao clube, Aurélio Pereira foi agraciado duas vezes com o Prémio Stromp, em 1982 como Técnico do Ano, e em 2002 na categoria Dedicação. Em julho de 2006, viria a ser distinguido em Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal com o Leão de Ouro», refere o clube em comunicado.

Aurélio Pereira foi jogador das camadas jovens do Sporting, mais tarde treinador de todos os escalões de formação, antes de em julho de 1988 passar a liderar o Departamento de Recrutamento e Formação.

«Foi com Aurélio Pereira que o Sporting obteve e consolidou o prestígio e a tradição de clube formador, com dois futebolistas, Luís Figo e Cristiano Ronaldo, a terem no seu palmarés a Bola de Ouro, prémio para o melhor jogador do ano», acrescenta o documento.

A homenagem vai decorrer na segunda-feira, dia 03 de setembro, pelas 10:h0, na Academia em Alcochete, com o Sporting a referir que estão confirmadas as presenças de Cristiano Ronaldo e Rui Patrício.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.