O FC Porto venceu, este sábado, o Olhanense por 2-3, em jogo da terceira jornada da I Liga. Portistas têm agora sete pontos e lideram a prova à condição.
As duas equipas entraram pontualmente (4) empatadas para esta terceira jornada da I Liga, que se disputou no Estádio do Algarve, e Defour no meio-campo portista foi a novidade na equipa titular, em detrimento do lesionado Fernando. 
Os brasileiros Danilo e Alex Sandro nos corredores da defesa e Atsu no ataque completaram os destaques da equipa inicial "montada" por Vítor Pereira.
A equipa da casa, o Olhanense, foi a primeira a marcar, aos 13 minutos, com um bom golo de Abdi. Luís Filipe entrou pela direita e cruzou atrasado para a entrada da área, onde surgiu Abdi a rematar forte e colocado, sem hipóteses de defesa para Helton.
Descontente com a exibição da sua equipa, Vítor Pereira substitui Atsu por James, e bastaram sete minutos em campo para o colombiano marcar. Ricardo afastou com os punhos um livre da direita cobrado por Moutinho, e a bola sobrou para James, que fez um chapéu de fora da área, que sobrevoou toda a defesa do Olhanense.
No segundo tempo, os bicampeões nacionais entraram a "matar" e Jackson Martínez fez facilmente o 1-2 para os Dragões. Mais um vez, James fez toda a diferença dentro de campo, com o colombiano a fazer um passe soberbo para o seu compatriota Jackson Martínez, que tirou o guarda-redes Ricardo do caminho e rematou para a baliza vazia.
Aos 72 minutos foi a vez de Hulk marcar e dilatar a vantagem para 1-3. O avançado internacional brasileiro aproveitou um mau corte de Maurício para "fuzilar" em direção à baliza da equipa algarvia. Neste lance, nota para o passe sublime do lateral Alex Sandro, internacional brasileiro.
A poucos minutos do final do encontro da terceira jornada, o português Tiago Targino reduziu para 2-3 a desvantagem do Olhanense, mas os três pontos "viajaram" até à cidade do Porto.
Com esta vitória, o FC Porto soma sete pontos e coloca-se, à condição, em primeiro lugar da tabela classificativa da I Liga.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.