Javi Garcia, que sexta-feira se transferiu do Benfica para o Manchester City, atual campeão inglês de futebol, classificou o tempo passado no clube de Lisboa como «os três anos mais felizes» da sua carreira.
«Foram os três anos mais felizes da minha carreira. Aqui, senti-me em casa e por isso este é para mim um dia agridoce», disse o médio espanhol, em declarações à Benfica TV, poucos minutos depois da CMVM tornar público o conteúdo do negócio.
O Benfica recebe pela transferência 20 milhões de euros, com mais três milhões por objetivos e 50 por cento da mais-valia de uma eventual futura transferência.
Para o futebolista, esta é «uma oportunidade única», porque vai jogar num campeonato de que gosta «muito», mas reconhece que deixa «muito para trás».
«Tive a sorte de jogar praticamente sempre, de ter a confiança do treinador e dos adeptos, e aqui amadureci como futebolista e como pessoa», disse o médio espanhol agora de saída do Benfica.
Javi Garcia recorda a vitória na Liga portuguesa como «um grande momento» e acrescenta que não ter chegado a um segundo título é «uma espinha encravada».
«É um grupo fenomenal, que me magoa deixar», afirmou, admitindo que gostaria de «talvez voltar um dia». No seu entender, o Benfica «tem opções» para o substituir, nomeadamente com Matic.