O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, disse este sábado que a saída do futebolista Lima para o Benfica não torna a equipa mais fraca nem belisca os objetivos estipulados no início da época.

A transferência do avançado brasileiro para a Luz foi consumada na sexta-feira, ingressando nos minhotos, no âmbito da mesma operação, o também avançado brasileiro Michel, que tinha sido contratado pelos "encarnados" ao Paços de Ferreira esta temporada.

O treinador começou por desejar «as maiores felicidades» a Lima, que tinha chegado pouco antes ao Estádio Municipal de Braga para se despedir e arrumar os seus pertences, e agradecer-lhe o contributo para o sucesso do clube nos últimos anos, mas também notou que o jogador «deve estar agradecido ao Braga e aos seus colegas pelo que o ajudaram».

Para José Peseiro, contudo, o Sporting de Braga não fica mais fraco com a saída do melhor goleador da equipa na última temporada e o segundo melhor do campeonato (com os mesmos 20 golos que Cardozo, mas com mais um jogo).

«O Braga não deixa de existir porque o Lima foi embora, nenhuma equipa deixa de existir por um jogador sair. Os objetivos não são minimamente beliscados por o Lima ter saído, não nos desviámos deles. Temos um plantel rico em quantidade e qualidade», afirmou.

Sobre Michel, quer que o jogador se «envolva rapidamente na equipa» e disse contar que «vá dar o máximo» porque «tem qualidade».

Sobre o jogo em Paços de Ferreira, no domingo, Peseiro desvalorizou o desgaste da eliminatória europeia com a Udinese, na terça-feira, que garantiu o apuramento para a Liga dos Campeões, após prolongamento e desempate por pontapés da marca de grande penalidade.

«Mais preocupado do que a parte fisiológica, estou com os aspetos emocionais, porque depois da euforia queremos estar focados para um jogo dificílimo e que queremos vencer», disse.

O treinador disse que pela sua experiência esse é mesmo «o maior adversário» para o jogo com o Paços de Ferreira, equipa que joga «num campo difícil» e que é «bem organizada, que tem jogadores de qualidade, que vai tentar reduzir o espaço e sair para o ataque».

Sobre o sorteio da Liga dos Campeões, que colocou o Braga no grupo do Manchester United, Galatasaray e Cluj, disse que independentemente dos adversários, o Braga vai para qualquer jogo com a vontade de vencer.

«O principal objetivo é passar esta fase de grupos e estar nos oitavos de final. Em que lugar? Há o primeiro e o segundo, mas ninguém lutar para segundo, há boas expetativas para passarmos», reforçou.

Classificou a equipa inglesa onde jogam os portugueses Nani e Bebé como «um potencial candidato», mas garantiu que o Braga "não será subserviente".

A equipa treina às 16h30 e no final será conhecida a lista de convocados de José Peseiro para o jogo da terceira jornada da I Liga.

O jogo tem lugar no Estádio da Mata Real, em Paços de Ferreira, às 18h00 de domingo, e será arbitrado por Pedro Proença, de Lisboa.