Rio Ave e Académica de Coimbra não foram hoje além de um empate sem golos, em partida da terceira jornada da I Liga de futebol, marcada pela ineficácia dos dois conjuntos na altura da finalização.
Ambas as equipas até proporcionaram um espectáculo emotivo, numa partida movimentada, mas, invariavelmente, falharam em frente às balizas, acabando por se aceitar o nulo que prevaleceu até ao final.
Com este resultado, os vila-condenses, que vinham de uma vitória frente ao Sporting, na jornada passada, passam a somar quatro pontos na tabela classificativa, enquanto que a Académica obteve o seu terceiro empate consecutivo.
Os "estudantes" até entraram com maior dinâmica no desafio, mostrando-se mais espevitos nas movimentações ofensivas, com Edinho a deixar os primeiros avisos, com duas boas iniciativas.
O Rio Ave foi se desinibindo com o avançar do cronómetro e, aos 40 minutos, criou a sua melhor oportunidade. Esmael, lançado por Del Valle, isolou-se, mas, perante Ricardo, atirou ao poste da baliza da Académica.
A "briosa" desconcentrou-se um pouco nesta fase e permitiu que, já perto do intervalo, Del Valle, numa iniciativa individual, deixasse dois adversários para trás e rematasse para defesa de Ricardo.
No segundo tempo, as equipas mantiveram o ritmo movimentado da partida, mas, cada vez mais, não disfarçavam dificuldades em superar as concentradas defesas.
Execeçao foi, aos 70 minutos, um remate de belo efeito de Cissé, de primeira, que embateu no poste da baliza vila-condense.
Nos instantes finais, os conjuntos ainda tentaram inverter o nulo, mas, numa fase em que já faltava alguma clarividência, que precipitou o empate final, que acaba por se aceitar.