O defesa esquerdo Bruno Teles vai deixar o Vitória de Guimarães para ingressar no Krylya Sovetov, da Rússia, revelou esta segunda-feira fonte do clube minhoto da I Liga de futebol.

Bruno Teles, de 26 anos, terminava o contrato no final da presente temporada e detinha 70 por cento do seu passe, cabendo o restante ao clube minhoto, pelo que o Vitória amealha cerca de 300 mil euros nesta transferência.

O Krylya Sovetov milita no principal campeonato do futebol russo e ocupa a 12.ª posição atualmente.

O defesa esquerdo, que cumpria a quarta época em Guimarães, tinha sido nomeado um dos "capitães" da equipa nesta temporada e esteve em evidência na pré-temporada, marcando alguns golos de livre direto, sendo um dos titulares indiscutíveis da equipa orientada por Rui Vitória.

A última contratação do Vitória foi precisamente um defesa esquerdo, o ganês David Addy, que assinou um contrato por duas temporadas na sexta-feira e é, agora, o único lateral esquerdo de raiz do plantel.

Hoje, esteve marcada uma conferência de imprensa para anunciar a saída do jogador, mas que foi desconvocada, sem ter sido avançada qualquer razão para tal.