O treinador do Sporting de Braga, José Peseiro, mostrou-se esta segunda-feira orgulhoso pela chamada de seis jogadores da equipa à seleção portuguesa de futebol, o que o torna no clube mais representado.

Depois de Beto, Nuno André Coelho, Custódio e Rúben Micael, o selecionador de Portugal, Paulo Bento, convocou hoje Rúben Amorim e Éder para colmatar as saídas dos lesionados Carlos Martins e Manuel Fernandes.

O Sporting de Braga tem, assim, seis jogadores inseridos nos trabalhos da seleção para o duplo embate com o Luxemburgo (na sexta-feira) e Azerbaijão (dia 11), de qualificação para o Mundial2014, o que constitui um recorde no clube e torna-o no mais representado na seleção A, facto também inédito.

«É normal que o treinador deseje trabalhar com todo o grupo, de forma a desenvolver e aperfeiçoar a organização da equipa, mas esta ausência de elementos no plantel, que dificulta esse objetivo, é suplantada pelo orgulho que todos nós sentimos por eles estarem na seleção, o que nos enche de satisfação», afirmou Peseiro em declarações ao sítio oficial dos minhotos na internet.

Para o técnico, «é um sinal evidente da qualidade do plantel do Sporting de Braga, que também tem outros jogadores, portugueses e de outros países, com qualidade para pertencerem às respetivas seleções e também sinal do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no Braga, por toda a sua estrutura, sem exceção».