Witsel sai do Benfica depois de uma época de águia ao peito e permite aos encarnados um encaixe de 40 milhões de euros. Os russos bateram a cláusula de rescisão do médio e ao Benfica pouco restava fazer, embora Vieira tenha tentado até ao limite manter o jogador.

«O presidente do Benfica fez tudo para eu ficar no clube, ofereceu-me a renovação de contrato e um salário mais elevado para continuar», conta Witsel, que ressalva que a mudança para a Rússia não tem como único fundamento o dinheiro.

«Sei que todos vão dizer que vou trocar o Benfica pelo Zenit pelo dinheiro. É claro que é um fator importante e a diferença para o que o presidente do Benfica me ofereceu é grande, mas o Zenit também tem um projeto desportivo que me atraiu.»

O belga reconhece que passou «momentos maravilhosos» na Luz e que o ano em Portugal o marcou muito. O Benfica vai ficar para sempre no seu coração.

«O Benfica é uma família e vai deixar-me marcas para sempre. Fiquei benfiquista, claro. Quem passa por este clube tem de ficar. Foi um ano incrível e que jamais esquecerei», disse o belga em entrevista ao jornal ‘A Bola’.