Rui Gomes da Silva reagiu esta quarta-feira ao comunicado do FC Porto que fazia referência ao seu nome em virtude de ter pedido para que fossem esclarecidos os valores da venda de Hulk ao Zenit.

O vice-presidente encarnado dizia então que tinha de ser esclarecido qual o valor da venda em virtude do FC Porto só ter 85% do passe do Incrível. O FC Porto afirmava que a venda se fez por 60 milhões, algo que o dirigente encarnado via com dúvidas e hoje esclareceu.

«Em relação a esse comunicado só o li uma vez, porque um comunicado daquele tipo só merece uma primeira leitura», disse Rui Gomes da Silva, respondendo depois ponto por ponto ao comunicado.

«Primeiro, aquele desmentido em relação à tentativa de encobrimento da venda de um jogador, foi desmentida pelo próprio presidente do Zenit, de acordo com as palavras que vêm hoje na comunicação social. Segundo, daqueles insinuações o que tenho a dizer é que como administrador SAD não tenho vencimento, ao contrário de outros administradores de outras SAD, não tenho ajudas de custo, nunca conheci nem falei com agentes de jogadores de futebol, nem nunca fiz nenhum contrato com jogadores de futebol. Em terceiro», terminou, «não tenho nenhum filho, nenhum cunhado, nem nenhum irmão que seja agente de jogadores de futebol e portanto estou de consciência tranquila. As pessoas que continuem a sua vida e sejam felizes», terminou.

O vice-presidente das águias comentou a saída de Javi Garcia e Witsel do plantel encarnado, reiterando que o clube vai encontrar alternativas aos dois atletas.

«A saída de todos os bons jogadores leva a que as equipas fiquem mais fracas. Antes de termos o Witsel sobrevivemos e, como costuma dizer o presidente, o único jogador que era insubstituível era o Eusébio, e mesmo assim o Benfica sobreviveu. Temos de encontrar dentro do nosso plantel as alternativas para o Benfica continuar a vencer», concluiu Rui Gomes da Silva.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.