A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Marítimo apresentou um resultado negativo de 800 mil euros, nas contas relativas à época desportiva 2011/12.

Reunida em Assembleia-Geral para o efeito, os acionistas aprovaram as contas deficitárias, aclamando, no entanto, a gestão rigorosa do Conselho de Administração.

«A Assembleia-Geral aprovou um resultado de cerca de 800 mil euros negativos, apresentando, contudo, 5,6 milhões euros de provisões, relativos aos litígios que tem e que, numa lógica de prudência, estão devidamente contabilizadas», disse Luís Miguel Sousa, presidente da mesa da Assembleia-Geral.

O dirigente explicou ainda que o clube «gerou 11 milhões de euros de receitas», adiantando que a subvenção recebida do Governo Regional da Madeira (2,3 milhões de euros), «representou apenas 22 por cento dessa receita».

Luís Miguel Sousa regozijou-se ainda pelo facto de o clube «ter gerado impostos de cerca de 2,5 milhões de euros», um valor que, segundo indicou, «foi superior ao que recebeu em subvenção pública».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.