O defesa Javier Cohene, do Paços de Ferreira, diz sentir-se mais confiante do que na última época, estranhando as facilidades concedidas no golo apontado ao Sporting de Braga, no domingo, na terceira jornada da I Liga de futebol.

O defesa paraguaio inaugurou o marcador frente aos bracarenses, num jogo em que os pacenses venceram por 2-0 (Hurtado fechou a contagem), apontando o seu quarto golo na principal Liga, todos eles marcados de cabeça e pelos "castores", num lance em que destacou as facilidades concedidas pela defesa contrária.

«Já ganhei muitos lances de cabeça na área, um aspeto em que sou forte e uma vantagem que me é reconhecida em Portugal, mas, nesse lance, não estava à espera de estar solto. Deixaram-me muito à vontade, e nem foi preciso saltar», disse Cohene à agência Lusa.

Para o camisola 5 do Paços de Ferreira, o golo que abriu caminho à primeira vitória da equipa na Liga confirmou a «concentração» e revelou a «ambição» do grupo em relação a «um jogo muito preparado durante a semana».

Em termos pessoais, Cohene classificou a sua exibição como «quase perfeita», precisando que esteve sempre «muito tranquilo e motivado», num sinal de que está bem melhor do que na última época.

«Em termos de confiança, sinto-me melhor. Este ano a equipa está muito moralizada, as mudanças de jogadores não afetaram muito o grupo, pois contamos com jogadores experientes», sublinhou.

O momento do Paços de Ferreira na Liga, com cinco pontos em três jogos, é positivo, mas Cohene diz que é de esperar ainda «muito mais», lembrando que «o companheirismo está fortalecer o grupo».

Em final de contrato, Javier Cohene, de 25 anos, disse não ter pressa em resolver «um assunto que é para tratar mais à frente», sem esconder a ambição de quem sente ter condições para ir mais além na carreira.

O seu compatriota e antigo colega de equipa Melgarejo, com quem mantém contactos frequentes, está no Benfica e é titular, um estatuto que, garantiu, não o surpreendeu.

«A surpresa é estar a jogar na defesa, mas tem qualidade para ser titular. O mais importante, conforme me disse há dias, é que está a dar-se bem, está feliz e tem a confiança do treinador», concluiu.