José Mourinho, treinador do Real Madrid, comentou as saídas de Witsel e Hulk para o Zenit, salientando que tal não o surpreendeu dado o poder económico dos russos.

«Neste momento o mercado está em convulsão. Por exemplo, esta semana o futebol russo, em concreto o Zenit, contratou Hulk e Witsel por 100 milhões de euros. Tiraram as mais-valias de dois históricos do futebol português e continental, FC Porto e Benfica. São jogadores que todos podíamos pensar que a curto prazo estariam em equipas de topo da Champions, mas acabaram na Rússia», disse Mourinho em entrevista ao diário espanhol ‘AS’, sublinhando que «o dinheiro continua a ser importante para os jogadores de futebol, principalmente para os de classe média».

«O que ganha cinco milhões de euros por ano não vai sair porque lhe oferecem cinco milhões e meio. Agora, uma pessoa que ganha doze mil euros anuais e pode ganhar 40 mil é certo que vai trocar de empregador. É lógico que o faça porque isso vai mudar a sua vida. Mas depende dos montantes. Com as grandes estrelas não é assim. Os casos de Hulk e Witsel, dois dos melhores jogadores do Campeonato português, vão repetir-se nos próximos anos», terminou o treinador português.