Numa iniciativa levada a cabo pelo site do Benfica, Maxi Pereira respondeu a algumas questões colocadas pelos adeptos onde manifestou o seu agrado por estar ao serviço do clube encarnado.

«Estar aqui no Benfica e vestir esta camisola significa muito. Há cinco anos que estou no Clube e sinto uma grande emoção quando entro em campo e represento um Clube tão grande e com tanta gente. É muito importante para mim.»

Olhando para o passado, o uruguaio considerou que o AC Milan foi «o adversário mais difícil» que defrontou na fase de grupos da Liga dos Campeões.

«O adversário mais difícil… Creio que no ano em que cheguei ao Benfica jogámos frente o AC Milan, na Champions, e eu marquei o Kaká em muitos momentos. Ele estava no seu melhor momento e senti muitas diferenças.»

Foi também nesse encontro que marcou, ao serviço do Benfica, aquele que considera o golo mais bonito.

«O golo que me ficou na memória por ter sido um dos mais bonitos e por ter representado muito para a equipa e até porque aconteceu no meu primeiro ano aqui, foi frente o AC Milan, na Luz. Consegui fazer um movimento interior e chutar de pé esquerdo fora do alcance de Dida. Foi um momento lindo para mim», concluiu.