Ricardo Sá Pinto elegeu esta semana o lote de capitãesdo Sporting para a presente temporada, onde se incluem os nomes de Rui Patrício, Carriço, André Martins, Elias e Rinaudo.

No entanto, em conferência de imprensa realizada esta tarde em Alvalade, a propósito da antevisão do jogo com o Marítimo, o treinador leonino fez questão de salientar que esta é uma responsabilidade partilhada por todo o plantel. «A escolha de capitães foi um procedimento normal dentro da nossa estrutura. Todos têm a responsabilidade de saber o que é representar o Sporting. No meu grupo, todos têm condições para poderem capitanear o Sporting, que é uma grande responsabilidade», afirmou Sá Pinto. 

De seguida, o treinador dos leões sublinhou também a sua quota-parte de responsabilidade: «Foi feito um grande esforço pelo presidente para reestruturar o clube. Todos nós temos as nossas responsabilidades e contribuímos para uma só causa, o Sporting. Foi feito um excelente trabalho pelo nosso diretor geral e por isso sou um treinador satisfeito. Há uma grande cumplicidade em perceber tudo e estamos em condições de ter um plantel competitivo e de qualidade». 

O plantel do Sporting é também composto por vários jogadores jovens e Sá Pinto assume a necessidade de «gerir as expetativas». «Temos jogadores de qualidade, jogadores jovens que temos de ajudar a integrar. Temos de gerir as expetativas que temos dos jogadores no nosso plantel. A época é longa, está a começar e vamos entrar num ciclo exigente, todos têm de se preparar mentalmente. Todos vão jogar e contribuir», relembrou. 

O Sporting desloca-se este domingo à Madeira para defrontar o Marítimo, às 20h15, no jogo em atraso que encerra a 3ª jornada da Liga.