Pedro Martins não se mostrou desiludido com o empate (1-1) alcançado em casa com o Sporting e preferiu enaltecer a exibição dos seus jogadores.

«Dominámos nos primeiros 45 minutos e conseguimos anular as jogadas mais perigosas do Sporting. Não conseguimos oportunidades flagrantes, mas dominámos. O Sporting entrou bem na segunda parte mas, a partir dos 15/20 minutos, voltámos a assumir o jogo e a dominar. Acabámos justamente por fazer o empate. Fica um travo amargo, mas o futebol é isto. Este já é o Caldeirão do passado e tenho a certeza que vamos fazer uma grande época», disse o treinador do Marítimo à SportTV.

Para Pedro Martins, a pressão criada sobre o Sporting foi já "uma vitória": «Foi um jogo fantástico, competitivo e estou orgulho pela entrega dos meus jogadores e pelo que fizeram frente a uma grande equipa, bem orientada, com grandes jogadores. Conseguimos encostar um dos grandes às boxes».

Em perspetiva para os maritimistas está já o jogo com o Newcastle, na quinta-feira, que marca a estreia da equipa na Liga Europa. «Vai ser um jogo diferente, sabemos que vamos ter dificuldades mas temos trunfos e, com o apoio do público, acredito que vamos conquistar os três pontos», concluiu Pedro Martins.