O SL Benfica pretende renovar contrato aos dois jogadores paraguaios do plantel de Jorge Jesus. O empresário dos jogadores, Pedro Aldave, está em Portugal para negociar com o clube a melhoria contratual de Melgarejo e Óscar Cardozo.

De acordo com o diário Correio da Manhã, a SAD do SL Benfica vai reunir-se com o empresário dos jogadores paraguaios tendo em vista a renovação de contrato dos atletas com consequente melhoria salarial.

O extremo paraguaio, que tem sido adaptado a defesa esquerdo por Jorge Jesus, aufere atualmente menos de 100 mil euros por ano e deverá ver o seu ordenado triplicado para 300 mil euros mais prémios por objetivos. A cláusula de rescisão de Melgarejo, que atualmente está situada nos 20 milhões de euros, deve também ser aumentada.

Já em relação a Óscar Cardozo, a proposta de renovação passa por uma melhoria salarial do melhor marcador do SL Benfica desde 2007.

Segundo o referido diário, foi o técnico Jorge Jesus quem deu indicações à SAD para acelerar os processos de renovação de contrato pois pretende blindar os jogadores do assédio de vários clubes, nomeadamente da Turquia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.