O ex-futebolista angolano Pedro Mantorras, que integrou a comitiva do Benfica que visitou Cabo Verde no fim de semana, afirmou sentir um «amor especial» pelo arquipélago, lembrando os "amigos" Nelson, Varela e Miguel.

«Nelson, o Varela e o Miguel são pessoas amigas e, por isso, tenho um amor especial por esta terra. Sempre que venho cá sou muito bem recebido», afirmou Mantorras, em declarações publicadas hoje na edição "online" do jornal cabo-verdiano A Semana.

Mantorras, que acompanhou o presidente benfiquista, Luís Filipe Vieira, na visita de sexta-feira e sábado ao Mindelo (ilha de São Vicente), falou também das suas novas funções de dirigente no clube da Luz, desdramatizando o facto de a carreira futebolística ter terminado mais cedo devido às sucessivas lesões.

«São novas funções. Penso que é mais difícil do que estar dentro do campo mas, até agora, está a correr bem. O importante é que uma porta se fechou e outra se abriu», afirmou.

O ex-jogador lembrou que a Escola Geração Benfica, inaugurada sábado no Mindelo, é um projeto que o clube português pretende levar a todos os países lusófonos e que vai permitir às crianças «todos os sonhos».

«Esta escola não é só para formar jovens futebolistas mas, também, grandes homens no futuro», frisou Mantorras que distribuiu bonés do Benfica autografados aos adeptos que estiveram sábado no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, para ver a estrela do clube luso.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.