O Sporting anunciou esta tarde que a polémica sobre o incumprimento do 'fair play' financeiro da UEFA ficou completamente esclarecida, após uma reunião de Godinho Lopes com os representantes do organismo que tutela o futebol europeu, em Lisboa.

De acordo com o comunicado publicado no site leonino, o encontro foi promovido pela Federação Portuguesa de Futebol. «Foi esclarecido que o Sporting Clube de Portugal cumpriu todos os seus compromissos dentro dos limites temporais definidos pela própria UEFA», refere a nota emitida pelos leões, que acrescenta que Fernando Gomes e a FPF sustentaram a defesa do clube de Alvalade.

Esta informação segue-se à notícia hoje avançada pelo Jornal de Negócios, que deu conta de algum mal-estar no seio da direção leonina por uma postura alegadamente «pouco assertiva» da FPF na defesa do clube relativamente a este caso.

Entretanto, a UEFA já vai libertar o pagamento das verbas devidas ao Sporting, com os 643 930 euros - referentes à presença de jogadores no Euro2012 - a serem pagos a 6 de outubro.