Futebol

20-09-2012 11:45

Sporting irritado com a FPF

Godinho Lopes terá considerado que o organismo não fez tudo o que podia para defender o clube na polémica sobre o incumprimento do fair play financeiro da UEFA.
Godinho Lopes elogia a Liga, mas reprova atuação da FPF
Foto: Lusa

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O Sporting ficou desagradado com a postura da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na recente polémica que envolveu o clube na lista de incumpridores do fair play financeiro da UEFA.

Segundo a edição desta quinta-feira do Jornal de Negócios, Godinho Lopes mostrou-se satisfeito com a reação da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), que escreveu à UEFA em defesa do clube leonino, mas não viu a mesma atitude por parte do organismo liderado por Fernando Gomes.

Para o presidente do Sporting, a FPF terá sido «lenta e pouco assertiva» na sua atuação neste caso, por oposição à postura assumida no 'caso Luisão', onde a entidade federativa acompanhou mesmo a delegação do Benfica até à Alemanha para a resolução do processo.

De acordo com a notícia, houve uma dualidade de critérios da FPF, alegadamente por o processo de fair play financeiro estar ligado à UEFA, que é também um dos financiadores da Federação.