André Almeida deixou boas indicações à equipa técnica de Jorge Jesus, no empate frente ao Celtic Glasgow, e ganhou estatuto no plantel do SL Benfica.

Segundo a edição desta sexta-feira do Correio da Manhã, a exibição de André Almeida na Escócia deixou Jorge Jesus seguro da sua aposta pessoal no polivalente jogador terá felicitado o jogador após o empate com o Celtic. De acordo com o referido diário, o SL Benfica vai mesmo avançar com a renovação de contrato de André Almeida (aufere atualmente 75 mil euros por ano) que começou a jogar futebol nas camadas jovens do Sporting.

Contratado pelo clube de Alvalade na época 2005/2006, quando tinha apenas 15 anos, André Almeida revelou dotes técnicos acima da média, mas acabou por ser dispensado para o Alverca em parte devido à sua condição física. O médio defensivo era muito franzino para o meio-campo dos leões e rumou para o Ribatejo. Já no Alverca, André Almeida deu nas vistas sem a pressão que sentia no Sporting. Em 2007/2008 trabalha pela primeira vez com Jorge Jesus no Belenenses, clube que o contrata ao Alverca, e deixa boas indicações ao técnico português que em 2010/2011 indica-o à SAD do SL Benfica. O clube da Luz oferece 200 mil euros ao Belenenses e garante os serviços de André Almeida.

Sem espaço no plantel encarnado, o SL Benfica acaba por emprestar André Almeida à União de Leiria para que o jogador pudesse jogar com mais regularidade. Em janeiro da época passada, regressa à Luz devido às suas exibições e em parte para colmatar algumas lacunas no plantel de Jorge Jesus.

Mostrando grande segurança num palco como a Liga dos Campeões, o médio de 22 anos pode vir a tornar-se mais uma adaptação de sucesso de Jorge Jesus, desta feita, para o lugar de lateral direito.