O treinador do Beira-Mar, Ulisses Morais, destacou hoje que «o FC Porto está mais forte mesmo sem Hulk», na antevisão da partida deste sábado, a contar para a quarta jornada da I Liga de futebol.

O técnico sublinhou que «sem ignorar a valia dele [Hulk], vamos encontrar um FC Porto cada vez mais forte» e acrescentou que «apesar de se ter perdido um valor individual, vai acrescentar a ideia de coletivo à equipa porque continua a ter jogadores de grande nível e capacidade».

«Foi a equipa que, perdendo um elemento de grande referência, obteve o melhor resultado nas provas europeias [2-o ao Dinamo de Zagreb, na Liga dos Campeões] e isso quer dizer que funcionou», pelo que, para Ulisses Morais, vai encontrar um adversário «menos dependente de alguém, mas mais dependente do coletivo».

Em relação à ausência de Lucho González, que falha a partida por motivos pessoais, o treinador interrogou-se. «Se fica mais fácil sem os dois? Quem pode responder é o FC Porto», garantindo que os dragões «são sempre fortes, independentemente de perder um ou outro elemento».

O técnico dos aveirenses não quis focar o discurso apenas no adversário e ressalvou que o Beira-Mar tem um «plano estratégico» que assenta em «confiança, enorme disponibilidade, e um desejo grande de ser cada vez melhor».

Segundo Ulisses, a receita para conquistar pontos frente à equipa de Vítor Pereira passa por «uma exibição equilibrada, segura, com capacidade de organização e iniciativa», em que o Beira-Mar possa «controlar em permanência as referências do FC Porto» e colocar em prática o seu potencial.

O treinador aveirense acredita que a pausa no campeonato foi útil para poder testar alguns jogadores e ter uma melhor perceção das possibilidades existentes no plantel.

«Tivemos mais tempo para preparar encontro e, devido a alguma pequenas contrariedades de ordem física, tivemos possibilidade de testar um conjunto de outros elementos e perceber o grau de resposta de cada um», concluiu.

O Beira-Mar, 13º classificado com dois pontos, vai defrontar o FC Porto, que reparte a liderança com o Benfica, ambos com sete, numa partida agendada para sábado, pelas 20h30 no Estádio do Dragão e que vai ser apitada pelo bracarense Manuel Mota.