O treinador do Nacional, Pedro Caixinha, rejeitou qualquer pressão por ainda não ter ganho na I Liga de futebol esta época, mostrando confiança de que a equipa irá consegui-lo no domingo, frente ao Paços de Ferreira.
Na antevisão ao jogo da quarta jornada da I Liga, o técnico da equipa madeirense disse acreditar no grupo de jogadores que tem à disposição.
«Não há pressão e essa é até uma palavra interessante, porque sempre convivi com ela em diversas circunstâncias na vida. Nunca posso ver um jogo de futebol como pressão, mas como uma motivação, já que esta é a profissão que gosto de desempenhar», começou por explicar Pedro Caixinha, em conferência de imprensa.
Reconhecendo que não era este o início de campeonato que perspetivava, Pedro Caixinha afirmou que o trabalho levado a cabo nas últimas semanas oferece todas as garantias.
«Não estamos a fazer o campeonato que estávamos à espera, mas estamos confiantes e o trabalho feito dá-nos indicações positivas de que no domingo vamos somar a primeira vitória na Liga», augurou.
Mesmo sabendo que são os resultados que falam por uma equipa, Caixinha filosofou: «Os resultados é que ditam o desfecho final? É verdade, mas eu não penso assim. Trabalho para que todos os dias sejam de sol e estamos convictos que no domingo assim será», observou
Para o treinador do Nacional , a vitória «vai libertar a equipa para aquilo que ela pode fazer», porque, no seu entender, o plantel «tem qualidade e dá confiança».
Em função do que foi a análise ao adversário, Pedro Caixinha considerou que o Paços de Ferreira "é uma equipa moralizada que vem à Choupana, jogar com cautelas, à espera de uma transição ou uma bola parada para poder resolver o jogo".
O Nacional, 16.º e último classificado, com apenas um ponto, recebe na tarde (16:00) de domingo o Paços de Ferreira, terceiro com cinco pontos, em jogo relativo à quarta jornada da Liga portuguesa de futebol que será arbitrado pelo lisboeta João Capela.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.