O bicampeão FC Porto procura, este sábado, isolar-se provisoriamente no comando da I Liga portuguesa de futebol, na receção ao Beira-Mar, no segundo encontro da quarta jornada da prova.
Vindo de um triunfo europeu, no terreno do Dínamo de Zagreb (2-0), os “dragões” recebem um conjunto aveirense, que ainda não tem qualquer triunfo nesta edição da I Liga e que em 26 visitas ao terreno do FC Porto apenas conseguiu dois triunfos e quatro empates.
Nas últimas três visitas do Beira-Mar ao Estádio do Dragão, o FC Porto conseguiu sempre o mesmo resultado, uma vitória por 3-0.
Para o jogo de hoje, o primeiro em casa sem Hulk, os “dragões” não vão poder contar com os argentinos Lucho Gonzalez e Nicolas Oltamendi, habituais titulares.
Com três encontros disputados, o FC Porto divide a liderança da I Liga com o Benfica, que tem melhor diferença de golos e que visita no domingo a Académica.
Na abertura da ronda, o Vitória de Guimarães conseguiu a primeira vitória, ao vencer fora o vizinho Moreirense, por 1-0.
Programa da quarta jornada:
- Sexta-feira, 21 set:
Moreirense - Vitória de Guimarães, 0-1 (0-0 ao intervalo).
- Sábado, 22 set:
FC Porto - Beira-Mar, 20:30 (Sport TV).
- Domingo, 23 set:
Vitória de Setúbal - Olhanense, 16:00.
Nacional - Paços de Ferreira, 16:00.
Sporting de Braga - Rio Ave, 18:00 (Sport TV).
Académica - Benfica, 20:15 (Sport TV).
- Segunda-feira, 24 set:
Estoril-Praia - Marítimo, 19:00.
Sporting - Gil Vicente, 20:15 (Sport TV).