Nuno Espírito Santo, treinador do Rio Ave, espera um «jogo difícil», domingo, na visita ao Sporting de Braga, na partida da quarta jornada da Liga portuguesa de futebol.
O treinador dos vila-condenses acredita que a sua equipa pode conquistar uma vitória no reduto dos minhotos, mas foi claro naquilo que pretende do seu conjunto.
«Será jogo difícil, com um adversário que nos últimos anos se assumiu como um candidato ao título», disse Nuno Espírito Santo, completando: «Esperamos uma partida competitiva, que requer o máximo de atenção e concentração para contrariar os pontos de forte do adversário».
O técnico da formação da foz do Ave considerou que o Sporting de Braga desta época «é uma equipa mais difícil de bater», mas quer tirar partido da «fase menos boa que o adversário apresentou nos últimos jogos, onde averbou duas derrotas».
Nuno Espírito Santo garantiu que o Rio Ave «está paulatinamente a construir a sua identidade» e notou ter uma equipa «mais concentrada e em crescimento de jogo para jogo».
Depois de quase três semanas sem partidas oficiais, a formação vila-condense terá agora, num espaço de sete dias, três jogos, frente a Sporting de Braga e FC Porto para o campeonato, e Freamunde, para a Taça da Liga.
Nuno Espírito Santo reconheceu que este calendário «vai exigir do grupo um grande esforço», mas foi claro em dizer que a «equipa está preparada».
Para a visita de domingo de domingo a Sporting de Braga (oitavo, com quatro pontos), numa partida agendada para às 18:00, com arbitragem de Bruno Paixão, de Setúbal, o Rio Ave (nono, também com quatro) vai apresentar-se com duas baixas.
O avançado Tope continua a recuperar de lesão, enquanto o ponta-de-lança Hassan está ao serviço da seleção sub-20 do Egipto.