O treinador Paulo Fonseca disse hoje que o último lugar não traduz o real valor do Nacional, mas prometeu um Paços de Ferreira ambicioso para o jogo de domingo, da quarta jornada da I Liga de futebol.
«A classificação do Nacional, claramente, não traduz o seu real valor. É uma das boas equipas deste campeonato, pela sua qualidade e pelas ideias coletivas que transporta e que fazem dela um equipa forte», disse Paulo Fonseca, na conferência de antevisão ao encontro de domingo na Madeira.
A urgência de pontos do Nacional contrasta com a tranquilidade do Paços de Ferreira, uma equipa classificada nos primeiros lugares e que vai encarar o jogo sem a pressão do adversário.
«Os resultados dizem-nos que vamos partir de uma posição privilegiada», sublinhou o técnico pacense, garantindo existir «uma vontade enorme de discutir o jogo e vencer», tirando partido da "confiança" e do «bom momento da equipa».
Paulo Fonseca prometeu «uma equipa rigorosa», do ponto de vista defensivo, que vai à Madeira «jogar com o intuito de ganhar», sem desviar a atenção para o próximo jogo da I Liga, frente ao Benfica.
O regresso do campeonato acontece 21 dias depois do último encontro oficial do Paços de Ferreira (vitória por 2-0 diante do Sporting de Braga, para a I Liga), uma paragem indesejada, na opinião de Paulo Fonseca, mas que serviu para «integrar alguns jogadores que vieram mais tarde e aprofundar os princípios da equipa».
«Noto uma evolução constante da equipa e sinto-a melhor», afirmou Paulo Fonseca, reconhecendo que «foi difícil esta semana elaborar a convocatória», face à «determinação dos jogadores».
Nuno Santos, lesionado, é a única baixa para um jogo em que a equipa pacense vai tentar prolongar a invencibilidade no campeonato.
O Paços de Ferreira, com cinco pontos, defronta o "lanterna vermelha" Nacional, com apenas um ponto, pelas 16 horas de domingo no Estádio da Madeira, num jogo arbitrado por João Capela, de Lisboa.