O treinador da Académica, Pedro Emanuel, manifestou hoje a «ambição» de conseguir domingo a primeira vitória na I Liga futebol na receção ao Benfica, em jogo da quarta jornada.
Com três empates nas primeiras jornadas da e na “ressaca” da derrota na Liga Europa, frente ao Plzen (3-1), a equipa de Coimbra pretende inverter a situação e, segundo o seu técnico, procura "sem obsessão, mas com ambição" os primeiros três pontos do campeonato.
Na antevisão à partida de domingo, Pedro Emanuel desvalorizou o facto da sua equipa jogar duas partidas com três dias de intervalo, considerando que o defrontar os líderes dos respetivos campeonatos (checo e português) «supera» o eventual cansaço dos jogadores, apesar de ir «tentar fazer a melhor gestão» possível do plantel.
O técnico dos "estudantes" não espera facilidades dos encarnados e recusa que a equipa de Jorge Jesus esteja mais fragilizada com as saídas de Witsel e Javi Garcia e a suspensão do central Luisão.
«Num plantel com as soluções que tem, mesmo perdendo dois jogadores importantes na dinâmica da equipa e o capitão Luisão, pelo carisma que tem, não se pode dizer que o Benfica está mais fraco, mesmo que venha a ter dinâmicas diferentes», sublinhou, acrescentando que a qualidade dos jogadores benfiquistas é «inegável».
A Briosa ainda não venceu em provas oficiais esta época, averbando já três derrotas: na Supertaça Cândido de Oliveira, com o FC Porto (1-0), na Taça da Liga, com o Sporting da Covilhã (2-0) e na primeira jornada da Liga Europa com o Plzen (3-1), além dos empates com Beira-Mar (3-3), Olhanense (1-1) e Rio Ave (0-0) para a Liga.
O treinador dos "estudantes" considera que «ganhar é sempre motivante e aumenta os níveis de confiança e o estado de espírito» de equipa, que procura «obsessivamente ser melhor a cada dia que passa», depois de ter passado por uma profunda renovação, com a entrada de 14 novos jogadores.
O jogo entre a Académica, oitava classificada, com dois pontos, e o Benfica, líder da Liga, com sete pontos, vai ser disputado no Estádio Cidade de Coimbra, no domingo, a partir das 20h15, com arbitragem Carlos Xistra, de Castelo Branco.